Lugares Escuros - Gillian Flynn


Ano: 2014
Páginas: 352
Idioma: Português
Editora: Intrínseca


"Ame ou odeie Libby Day, mas você não vai conseguir esquecê-la"
          - The New York Times

O livro retrata a família Day, que vive em uma fazenda praticamente falida por conta das dividas que contraiu e agora o que produz mal da pra comer. A mãe Patty, vive com os quatro filhos: Ben, Michelle, Debby e Libby, mal consegue cuidar de si mesma e sua irmã Diane é quem até tenta ajudar um pouco, mas a vida dessa família já é um caos. O pai das crianças? Um bêbado que só aparece quando precisa de dinheiro.

No meio de todo o caos, Ben, o filho mais velho que sempre foi um garoto quieto e estranho começa a se distanciar da família, a ouvir um rock pesado que fala sobre demônios, satanás, mortes e sacrifícios, deixando a mãe preocupada (mas nesse ponto ela já não quer mais se envolver, basta que ele não traga mais problemas pra sua vida). 
No dia 2 de Janeiro de 1985 o mundo de Patty começa a ruir! Seu ex-marido pedindo dinheiro de forma ameaçadora, o agiota vindo até sua casa com a cobrança (e dando em cima dela) e seu filho sofrendo uma grave acusação. Diante desse cenário desesperador, um massacre acontece na casa dos Day, Patty, Michelle e Debby são brutalmente assassinadas, com machadadas, tiros e facadas, a casa repleta de mensagens satânicas escritas com sangue. A pequena Libby consegue escapar e Ben é preso e condenado pelos homicídios, em um processo totalmente duvidoso e influenciado por boatos e o depoimento confuso de sua irmã de 7 anos.

Vinte e quatro anos depois Libby é procurada pelo Kill Club, um grupo de pessoas fissuradas em crimes mal resolvidos, todos jurando a inocência de Ben. Então Libby é levada a ir atrás de seu passado e descobrir se realmente seu irmão é culpado ou se houve alguma outra coisa naquele dia.

"Perturbador e original. Flynn criou uma protagonista mordaz, desagradável e sem amor-próprio, mas que vai fazer você torcer por ela"
                                       - New York Magazine

A história é passada através da visão de Libby nos dias atuais e é narrado o ultimo dia de vida de Patty e o ultimo dia de liberdade de Ben Day, nos levando ao que realmente aconteceu naquela madrugada de 3 de Janeiro. Cada capítulo trazendo novas suspeitas e medos.

A narrativa da Gillian é incrível, o desfecho da história, o que as pessoas são capazes de fazer simplesmente por não terem coragem de levantar a cabeça e tomar uma atitude. Porém ainda sinto que faltou algo no final, para ele ser realmente perfeito, não sei dizer o que, só sentir! KKK

Já leram? Deixem suas opiniões e impressões do livro nos comentários!
Beijinhos <3


4 Comentários

  1. Oi, Kat
    Dizem que essa altora é show, mas eu ainda não li nada dela e não tenho vontade de ler esse livro. A história parece ser muito boa, mas ela é brutal? Quer dizer, as partes da morte são muito descritivas? Me arrepiam esse tipo.

    Beijos! Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, eu também não gostava desse tipo de livro mas agora acho que já é minha preferência haha. Ela é bem descritiva sim, da arrepio algumas vezes kk

      Beijos <3

      Excluir
  2. Nunca li um livro assim, mas me parece bem interessante.. Sou meio medrosa né, mas me deu vontade de ler hahaha
    Adorei a resenha. ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi <3 Eu também tinha medo, mas agora to gostando hahaha leia sim, é muito legal!
      Que bom que gostou *-*
      Beijos <3

      Excluir